Beijing — Um recorde de 12,91 milhões de pessoas se inscreveram para o exame de admissão universitária nacional deste ano na China, também conhecido como “gaokao”, marcando um aumento de 980.000 em relação a 2022, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação nesta quinta-feira.
Os governos locais foram solicitados a melhorar ainda mais os serviços para os candidatos a fim de protegê-los contra riscos envolvendo segurança pública, transporte, acomodação, higiene e controle de ruído, e para lidar com emergências de forma rápida e eficaz.
O ministério também cooperará com agências governamentais, incluindo a Comissão Nacional de Saúde, para orientar diferentes localidades em todo o país na adoção de medidas de resposta à COVID-19 baseadas na ciência e adaptadas e preparar salas de exame e pessoal sobressalentes suficientes para garantir o bom funcionamento do exame.
As autoridades lançarão uma operação especial para reprimir duramente as fraudes no exame, especialmente violações como o uso de telefones celulares e outros aparelhos de telecomunicações, informou o ministério.
Também é necessário tomar medidas para facilitar a realização de exames para quase 10.000 candidatos com deficiência, destacou o ministério.
O exame nacional anual será realizado no início de junho.