Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China implementará triagem de lixo em todas as cidades até 2025

Crianças participam de jogos de separação de lixo em jardim de infância de Hefei, Província de Anhui, no leste da China, em 1º de setembro de 2022. Foto: Liu Junxi

Beijing — A China planeja implementar a separação de lixo em mais de 90% das comunidades residenciais nas cidades no ou acima do nível de sub-região até o final deste ano, e, até o final de 2025, aumentar a taxa de cobertura para 100% .

Ni Hong, ministro da Habitação e do Desenvolvimento Urbano-Rural, expressou em uma reunião recente em Qingdao, Província de Shandong, no leste da China, que a triagem de lixo é uma das prioridades do ministério este ano.

Mais esforços devem ser feitos para melhorar as leis relacionadas, construir plataformas administrativas de resíduos domésticos com tecnologias de informação e fortalecer a capacidade de incineração de resíduos, destacou Ni.

A triagem de lixo está sendo realizada em 297 cidades chinesas com uma taxa média de cobertura de 82,5% em comunidades residenciais. A capacidade diária de descarte de resíduos chegou a 530 mil toneladas, sendo 77,6% desse total incinerado.

A partir deste ano, a China promoverá anualmente uma semana de conscientização sobre a separação de lixo durante a quarta semana de maio. O evento deste ano acontece de 22 a 28 de maio.

Sair da versão mobile