Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China rebaixa o nível de ameaça de quase 500 espécies selvagens

Um langur-de-cabeça-branca é flagrado na Reserva Natural de Bapen, no distrito de Fusui, Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sudoeste da China, em 18 de maio de 2023. O langur-de-cabeça-branca é uma das espécies de primatas mais ameaçadas do mundo e está sob proteção nacional de primeira classe na China. Foto: Zhou Hua

Kunming — A China reduziu o nível de ameaça de quase 500 espécies selvagens, de acordo com a mais recente avaliação de plantas superiores e espécies de vertebrados.

O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente e a Academia Chinesa de Ciências divulgaram na segunda-feira uma lista vermelha atualizada sobre a biodiversidade da China na cidade de Kunming, no sudoeste da China.

A versão atualizada da lista vermelha mostra que a saúde das plantas selvagens do país melhorou e que a deterioração do estado de ameaça dos vertebrados diminuiu.

A Academia Chinesa de Ciências disse que a nova lista vermelha abrange 39.330 espécies de plantas superiores selvagens e 4.767 espécies de vertebrados na China. O estado de ameaça de 595 espécies de plantas superiores e 157 espécies de vertebrados foi atualizado com dados adicionais coletados.

Sair da versão mobile