Hangzhou — O Zhejiang Geely Holding Group anunciou na quinta-feira que aumentou a sua participação na fabricante britânica de automóveis esportivos Aston Martin para cerca de 17%.
A companhia chinesa adquiriu pela primeira vez uma participação de 7,6% na Aston Martin em setembro do ano passado.
O aumento da participação faz da Geely a terceira maior acionista da Aston Martin, cujos termos foram anunciados pela Aston Martin em comunicado à Bolsa de Valores de Londres.
O aumento da participação acionária na Aston Martin fará parte do portfólio de investimentos estratégicos da Geely, que inclui participações acionárias de longo prazo em marcas automotivas globais, revelou o grupo chinês de tecnologia automotiva em um comunicado à imprensa.
Como parte do aumento de capital, a Geely poderá nomear um diretor não executivo para o conselho da Aston Martin, bem como nomear uma segunda pessoa como observador.
“A decisão de aumentar a participação acionária na Aston Martin reflete nossa confiança nas perspectivas de crescimento da empresa, suas tecnologias e sua equipe de gestão”, salientou Li Shufu, presidente do Geely Holding Group, no comunicado.
“A Geely pode nos oferecer uma compreensão profunda do principal mercado de crescimento estratégico da China, bem como a oportunidade de acessar sua gama de tecnologias”, indicou Lawrence Stroll, presidente executivo do conselho da Aston Martin.