Beijing — As pequenas e médias empresas da China mantiveram uma tendência de recuperação este ano, o que é evidente em um aumento notável em uma série de índices importantes, disse um funcionário nesta sexta-feira.
À medida que várias políticas foram apresentadas pelos governos central e locais para ajudar as pequenas e médias empresas a se recuperarem do impacto da COVID-19, seu desempenho empresarial cresceu e as expectativas melhoraram, disse Xu Xiaolan, vice-ministra da Indústria e Informatização, em uma coletiva de imprensa.
O índice de vendas das pequenas e médias empresas se recuperou pelo segundo mês consecutivo em março, enquanto as empresas “pequenas gigantes” viram sua lucratividade chegar a 9,6%.
As empresas “pequenas gigantes” representam as novas elites de pequenas e médias empresas que se especializam em um nicho de mercado, possuem tecnologias de ponta e mostram grande potencial.
Xu, no entanto, observou que a atual recuperação das pequenas e médias empresas está aquém da robustez e enfatizou a necessidade de um maior apoio para ajudá-las a enfrentar os desafios, a fim de aumentar sua competitividade e impulsionar seu desenvolvimento.