Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China está pronta para compartilhar oportunidades de desenvolvimento com Cingapura, diz premiê

Beijing — O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, reuniu-se na terça-feira com o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cingapura, Lawrence Wong, em Beijing.

Observando que os líderes de ambos os países atualizaram os laços bilaterais para uma parceria integral de alta qualidade orientada ao futuro, Li disse que a China está pronta para trabalhar com Cingapura para implementar a nova orientação das relações bilaterais para garantir conquistas renovadas.

Mencionando que este ano marca o 45º aniversário da reforma e abertura da China, Li disse que Cingapura participou ativamente da reforma e abertura da China, com seus interesses estreitamente integrados com a China. A China está disposta a compartilhar as oportunidades de desenvolvimento com Cingapura e dá as boas-vindas a Cingapura para que continue participando do processo de reforma e abertura da China, acrescentou Li.

Espera-se que o mecanismo de cooperação bilateral ao nível do vice-primeiro-ministro tenha pleno funcionamento e uma cooperação de alta qualidade em vários domínios seja promovida de forma holística, disse o primeiro-ministro chinês.

Ele também encorajou os dois lados a aproveitar bem os mecanismos de cooperação local, melhorar o nível de interconexão regional, ajudar a estabilizar as cadeias industriais e de suprimentos e fortalecer a cooperação em serviços financeiros, economia digital, nova energia, transformação verde urbana e governança social, entre outros.

A China está disposta a discutir mais medidas para facilitar o intercâmbio de pessoal com Cingapura para promover as visitas frequentes entre os dois povos, acrescentou Li.

Elogiando a estreita cooperação com a China que traz resultados frutíferos, Wong disse que Cingapura está disposta a trabalhar com a China para promover uma cooperação mutuamente benéfica em todas as frentes com alta qualidade e impulsionar as relações bilaterais.

Renato Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo