Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China apoia mais de 30 projetos internacionais de bem-estar para deficientes

Uma professora interage com uma criança autista em um centro de treinamento local para deficientes no distrito de Beichen, em Tianjin, norte da China, em 30 de março de 2023. Foto: Bai Jiali

Beijing — Com o apoio do governo chinês, a Reabilitação Internacional (RI), uma ONG sem fins lucrativos, lançou mais de 30 projetos de bem-estar nos últimos anos que beneficiam pessoas com deficiência em todo o mundo, de acordo com uma coletiva de imprensa na terça-feira.

Fundada em 1922, a RI tem o compromisso de proteger os direitos e interesses das pessoas com deficiência e promover seu desenvolvimento. Zhang Haidi, presidente da Federação Chinesa de Portadores de Deficiência, agora é o presidente da RI.

De acordo com Zhang, a RI realizará uma comemoração do centenário em Beijing, de 19 a 23 de maio, durante a qual 100 pessoas e organizações representativas serão premiadas por suas contribuições à proteção dos direitos e interesses das pessoas com deficiência e ao seu desenvolvimento integrado.

A China designou o terceiro domingo de maio como o dia nacional de assistência a pessoas com deficiência, que cairá em 21 de maio deste ano.

Sair da versão mobile