Adis Abeba — Vinte e um oficiais de imigração da Diretoria de Serviços de Estrangeiros do Serviço de Imigração e Cidadania da Etiópia (ICS, em inglês) se formaram nesta sexta-feira em um programa de treinamento de curto prazo em chinês básico.
Ao entregar os certificados aos graduados em Adis Abeba, a capital da Etiópia, o embaixador chinês na Etiópia, Zhao Zhiyuan, disse que o programa de treinamento promoverá a cooperação estratégica e as relações interpessoais.
“O que vocês alcançaram no programa e o que alcançarão em estudos posteriores ajudará a consolidar a amizade, os benefícios mútuos e as comunicações entre os dois países”, disse Zhao aos graduados.
Servir nossos irmãos e irmãs chineses com o idioma chinês não apenas melhorará nosso atendimento ao cliente, mas também promoverá relacionamentos bilaterais, disse Bruhtesfa Mulugeta, diretor geral do ICS etíope.
Habtamu Seyoume, um dos graduados que trabalha como supervisor no escritório de imigração do Aeroporto Internacional de Bole, disse que está desfrutando de uma comunicação fácil com os clientes chineses depois de participar do treinamento. “Agora nos comunicamos com eles à vontade para processar seus vistos e outros requisitos.”
O Instituto Confúcio da Universidade de Adis Abeba concedeu o programa de três meses de treinamento em chinês básico aos 21 oficiais de imigração.