Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Tianjin, na China, sediará Sétimo Congresso Mundial de Inteligência

Uma participante visita uma exposição do 6º Congresso Mundial de Inteligência em Tianjin, no norte da China, em 24 de junho de 2022. (Foto: Zhao Zishuo)

Tianjin — O sétimo Congresso Mundial de Inteligência (WIC, em inglês), um importante evento na China sobre inteligência artificial (IA), será realizado no Município de Tianjin, no norte do país, de 18 a 21 de maio, informou uma coletiva de imprensa na quinta-feira.

Com o tema “Inteligência: Espaço Extenso de Desenvolvimento, Propulsor Sustentável de Crescimento”, o evento se concentrará na capacitação do desenvolvimento econômico e social com tecnologias inteligentes e na construção de uma plataforma global para intercâmbio, cooperação, resultados de ganho recíproco e compartilhamento no campo da tecnologia inteligente.

Zhu Peng, vice-prefeito de Tianjin, disse que o evento, que destaca as novas tendências, as novas tecnologias e as novas formas de negócios do desenvolvimento de IA, convidará políticos, empresários, especialistas e acadêmicos de todo o mundo para discutir assuntos para o futuro, como carros inteligentes, IA generativa, interação cérebro-computador, bem como tópicos importantes relacionados à IA nas áreas de economia, sociedade e cultura.

Cobrindo uma área de 120 mil metros quadrados, a exposição de tecnologia inteligente no WIC, que durará quatro dias, terá 10 áreas temáticas, incluindo inovação de aplicação para tecnologia da informação, IA e Internet Industrial 5G+, e duas áreas de experiência inteligente, com foco em 5G e carros inteligentes.

A exposição também abrange produtos, iniciativas e tecnologias, como pesquisa e aplicação científica, cidade e transporte inteligentes, colaboração internacional e regional e fabricação inteligente.

Além disso, especialistas, acadêmicos e empresários de 21 países e regiões, incluindo os Estados Unidos, a Alemanha, o Japão e a República da Coreia, irão a Tianjin para fortalecer a cooperação em ciência e tecnologia, comércio e cultura.

Desde sua inauguração, em 2017, o evento tem oferecido uma plataforma para cientistas, empresários e economistas nacionais e estrangeiros discutirem as tendências de fronteira da tecnologia de inteligência.

Sair da versão mobile