Tianjin — O sétimo Congresso Mundial de Inteligência (WIC, em inglês), um importante evento na China sobre inteligência artificial (IA), será realizado no Município de Tianjin, no norte do país, de 18 a 21 de maio, informou uma coletiva de imprensa na quinta-feira.
Com o tema “Inteligência: Espaço Extenso de Desenvolvimento, Propulsor Sustentável de Crescimento”, o evento se concentrará na capacitação do desenvolvimento econômico e social com tecnologias inteligentes e na construção de uma plataforma global para intercâmbio, cooperação, resultados de ganho recíproco e compartilhamento no campo da tecnologia inteligente.
Zhu Peng, vice-prefeito de Tianjin, disse que o evento, que destaca as novas tendências, as novas tecnologias e as novas formas de negócios do desenvolvimento de IA, convidará políticos, empresários, especialistas e acadêmicos de todo o mundo para discutir assuntos para o futuro, como carros inteligentes, IA generativa, interação cérebro-computador, bem como tópicos importantes relacionados à IA nas áreas de economia, sociedade e cultura.
Cobrindo uma área de 120 mil metros quadrados, a exposição de tecnologia inteligente no WIC, que durará quatro dias, terá 10 áreas temáticas, incluindo inovação de aplicação para tecnologia da informação, IA e Internet Industrial 5G+, e duas áreas de experiência inteligente, com foco em 5G e carros inteligentes.
A exposição também abrange produtos, iniciativas e tecnologias, como pesquisa e aplicação científica, cidade e transporte inteligentes, colaboração internacional e regional e fabricação inteligente.
Além disso, especialistas, acadêmicos e empresários de 21 países e regiões, incluindo os Estados Unidos, a Alemanha, o Japão e a República da Coreia, irão a Tianjin para fortalecer a cooperação em ciência e tecnologia, comércio e cultura.
Desde sua inauguração, em 2017, o evento tem oferecido uma plataforma para cientistas, empresários e economistas nacionais e estrangeiros discutirem as tendências de fronteira da tecnologia de inteligência.