Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Danfoss lança centro de testes de P&D em Tianjin da China

Um funcionário testa o desempenho de produtos de compressores no Laboratório Global de Compressores de Refrigerantes Verdes no Município de Tianjin, norte da China, em 10 de maio de 2023. (Foto: Sun Fanyue)

Tianjin — A gigante global da indústria de refrigeração Danfoss Group anunciou nesta quarta-feira que seu Laboratório Global de Compressores de Refrigeradores Verdes foi colocado em operação no Município de Tianjin, no norte da China.

Cobrindo uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados, com um investimento total de 140 milhões de yuans (US$ 20 milhões), este é o maior aumento de capital da Danfoss em Tianjin desde que a empresa se estabeleceu na cidade, em 1996.

Como o mais avançado e o maior centro de pesquisa e desenvolvimento e de testes de compressores de rolagem da empresa, o novo laboratório foi projetado para se concentrar na pesquisa e testes de compressores comerciais, especialmente tecnologia de frequência variável e sua aplicação relevante em bombas de calor, bem como soluções alternativas ecológicas de refrigeração.

De acordo com Kim Fausing, presidente e CEO da Danfoss Group, as tecnologias e soluções testadas e comprovadas no laboratório serão amplamente utilizadas nas indústrias de ar condicionado, bombas de calor, centros de dados, cadeias frias e armazenamento de energia. Espera-se que isso desempenhe um papel significativo na transição ecológica global, especialmente na redução das emissões de dióxido de carbono e na mitigação dos efeitos das alterações climáticas.

Arthur Xu, presidente da Danfoss China, disse que o laboratório é uma prática importante para o grupo passar de “produção” na China para “criação” na China, o que reflete a confiança da empresa no desenvolvimento ecológico da China e nas perspectivas de longo prazo da economia chinesa.

Impulsionado pelos objetivos da China de atingir o pico de emissões de dióxido de carbono até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2060, maior potencial de mercado será continuamente liberado para as soluções de eficiência energética da Danfoss. Isso torna a empresa ainda mais confiante sobre seu futuro na China, de acordo com Fausing.

Sair da versão mobile