Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Investimento ferroviário da China cresce 6,3% nos primeiros quatro meses

Um trem de alta velocidade parte da Estação Ferroviária de Xiong'an, na Nova Área de Xiong'an, Província de Hebei, norte da China, para Beijing, em 22 de março de 2023. Foto: Mu Yu

Beijing — O investimento em ativos fixos nas ferrovias da China aumentou 6,3% ano a ano nos primeiros quatro meses do ano, mostram dados do China State Railway Group Co., Ltd.

As ferrovias do país tiveram um investimento total de 167,4 bilhões de yuans (US$ 24,2 bilhões) nos primeiros quatro meses do ano, disse a estatal, o que acelera a construção de um moderno sistema de infraestrutura ferroviária no país.

A empresa revelou que se concentrou principalmente em itens relacionados à ferrovias em 102 grandes projetos nacionais apresentados para o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025).

Em particular, a colocação de trilhos para a ferrovia entre Tianjin e o Aeroporto Internacional Daxing de Beijing foi concluída, informou a empresa.

Dados anteriores mostraram que a receita da empresa saltou 18,2% ano a ano durante o primeiro trimestre para 271,9 bilhões de yuans.

Sair da versão mobile