Changsha — Um total de 113 projetos com um investimento combinado de cerca de 75 bilhões de yuans (US$ 10,84 bilhões) foram assinados durante a exposição econômica e comercial da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP, em inglês), realizada na Província de Hunan, no centro da China.
O evento que começou em 4 de maio na cidade de Huaihua serviu como uma nova plataforma para intercâmbios e cooperação entre os países membros da RCEP e as regiões chinesas de nível provincial ao longo do Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo, que é uma passagem comercial e logística construída conjuntamente pelas regiões provinciais no oeste da China e pelos membros da ASEAN, segundo o organizador.
A exposição de quatro dias atraiu mais de 600 empresas de renome e mais de mil compradores nacionais e estrangeiros, incluindo 112 empresas de 14 outros países membros da RCEP.
Com atividades presenciais e online diversificadas, a feira teve mais de 2 mil variedades de produtos típicos dos países membros da RCEP em exposição no centro de convenções internacionais da cidade.
Huaihua é a única cidade-nó da província (Hunan) ao longo do corredor e um centro de montagem de fretes para os países da ASEAN.