Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Bilheteria anual da China atinge marco de 20 bilhões de yuans

Cinéfilos demoram para sair depois de uma exibição em um cinema em Guiyang, Província de Guizhou, no sudoeste da China, em 29 de janeiro de 2023. (Xinhua/Tao Liang)

  Beijing (Xinhua) — Impulsionada por vendas robustas de ingressos durante feriados, a bilheteria da China em 2023 atingiu o marco de 20 bilhões de yuans (US$ 2,89 bilhões) no domingo, mais cedo quando comparado ao ano passado, de acordo com as plataformas de dados cinematográficos Maoyan e Beacon.

   O feriado do Primeiro de Maio gerou cerca de 1,52 bilhão de yuans em bilheteria em cinco dias até 3 de maio, a terceira maior cifra na história para esse período, graças principalmente à comédia “Godspeed” e ao filme de ação “Born to Fly”, uma representação dramática dos pilotos de elite da China testando novos caças.

   Em janeiro, o feriado da Festa da Primavera – geralmente um dos períodos mais lucrativos em relação a cinema na China – conseguiu a segunda maior bilheteria da história para esse período. Arrecadou 6,77 bilhões de yuans à medida que multidões inundavam os cinemas após o ajuste da China de sua resposta à COVID e o levantamento de muitas restrições de pandemia.

Sair da versão mobile