Bagan, Mianmar (Xinhua) — O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang, pediu ao governo de Mianmar que reprima golpes por telefone.
Durante visita ao país do Sudeste Asiático, que começou nesta terça-feira, Qin destacou que as áreas fronteiriças de Mianmar há muito tempo abrigam gangues especializadas em golpes por telefonia que infringiram seriamente os interesses dos cidadãos chineses e são abominadas pelo público chinês.
O governo chinês atribui grande importância a essa questão e está determinado a reprimir o crime, afirmou Qin, enfatizando que a China insta o lado de Mianmar a tomar medidas práticas e a coordenar vários departamentos para lançar uma repressão contra golpes telefônicos entre China, Mianmar e Tailândia, além de resgatar cidadãos chineses presos em tempo hábil.
O lado de Mianmar disse que está disposto a fortalecer a cooperação com os departamentos de aplicação da lei e segurança da China para combater golpes por telefone e outras atividades ilegais nas áreas fronteiriças.