Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Pudong, em Shanghai, divulga plano para construir centro de consumo internacional

Xinhua/Chen Jianli

Shanghai – A Nova Área de Pudong, em Shanghai, divulgou nesta quarta-feira um plano de ação de três anos para construir um centro de consumo internacional.

   Até 2025, Pudong verá resultados preliminares na construção de um centro que reúne marcas internacionais, um local líder para tendências de moda e uma fonte de inovação de consumo, de acordo com o plano.

   Até então, o total de vendas no varejo de bens de consumo social em Pudong ultrapassará 400 bilhões de yuans (US$ 58 bilhões), e a receita das indústrias culturais, esportivas e turísticas chegará a 300 bilhões de yuans. O volume de transações de compras online e o de comércio eletrônico transfronteiriço atingirão 100 bilhões de yuans a cada, de acordo com o plano.

   Para atingir esses objetivos, Pudong tomará uma série de medidas para estimular o potencial de consumo, incluindo o desenvolvimento de projetos de demonstração relacionados à economia noturna e a realização de 10 a 20 atividades influentes de lançamento nos setores de negócios, turismo, cultura e esportes a cada ano.

   Desde o início deste ano, o mercado consumidor em Pudong se recuperou rapidamente. Dados da comissão de comércio da Nova Área de Pudong mostram que as vendas no varejo de bens de consumo em Pudong somaram 99,1 bilhões de yuans no primeiro trimestre deste ano, um aumento anual de 14,5%.

Sair da versão mobile