Beijing – A China fornecerá subsídios de parcela única aos agricultores com o objetivo de aumentar a produção de grãos, de acordo com o Ministério das Finanças.
O governo central emitiu um fundo de 10 bilhões de yuans (US$ 1,46 bilhão) para a concessão de subsídios únicos aos agricultores de culturas em função dos custos do abastecimento agrícola e da situação da produção agrícola, disse o ministério.
Os subsídios serão fornecidos aos produtores de grãos reais, incluindo agricultores que cultivam grãos em suas próprias terras contratadas, grandes famílias agrícolas que cultivam grãos por meio de terras transferidas, fazendas familiares, cooperativas de agricultores, empresas agrícolas e outros novos tipos de entidades operacionais agrícolas, bem como indivíduos e organizações que prestam serviços para a produção de grãos.
A medida visa apoiar a produção agrícola de primavera e motivar ainda mais os agricultores a cultivar grãos, disse o ministério, acrescentando que os subsídios devem ser emitidos em tempo hábil e na íntegra.