Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Artigo de Xi sobre novo padrão de desenvolvimento será publicado

Beijing – Um artigo de Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), sobre a aceleração da criação de um novo padrão de desenvolvimento, será publicado no domingo.

O artigo de Xi, também presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central, será publicado na oitava edição deste ano da Revista Qiushi, um periódico emblemático do Comitê Central do PCCh.

A China está trabalhando para alcançar a modernização de mais de 1,4 bilhão de pessoas, mais do que a população combinada de todos os países desenvolvidos hoje. É uma tarefa de dificuldade e complexidade sem paralelo, de modo que a China deve manter uma compreensão firme de seu desenvolvimento, enfatiza o artigo.

Somente acelerando a criação de um novo padrão de desenvolvimento a China pode estabelecer uma base sólida para seu desenvolvimento econômico, aumentar a segurança e a estabilidade de seu desenvolvimento e garantir que o curso da revitalização nacional não seja atrasada ou interrompida, de acordo com o artigo.

Embora reconheça progresso e conquistas sólidos da China na promoção de um novo padrão de desenvolvimento, o artigo aponta que ainda há muito mais trabalho a ser feito para construir um novo padrão de desenvolvimento em todos os aspectos.

O artigo pede a aceleração da melhoria dos elos fracos das cadeias industriais e de suprimento da China de uma forma mais direcionada para garantir o fluxo regular da circulação econômica e aumentar o dinamismo e a fiabilidade da economia doméstica para aumentar a competitividade da China na economia global.

O artigo diz que é imperativo coordenar a implementação da estratégia para expandir a demanda doméstica com esforços para aprofundar a reforma estrutural do lado do suprimento e acelerar o ritmo para construir autossuficiência e força em ciência e tecnologia.

O artigo também enfatiza a importância de acelerar a construção de um sistema industrial moderno, promover o desenvolvimento urbano-rural e regional coordenado em todos os aspectos e aprofundar a reforma e a abertura. 

Sair da versão mobile