Beijing – A China investiu 189,8 bilhões de yuans (US$ 27,67 bilhões) em conservação de água no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 76,2% em termos anuais, anunciou nesta sexta-feira o vice-ministro dos Recursos Hídricos, Wang Daoxi.
Ao todo, 7.239 novos projetos, incluindo 11 grandes, começaram em todo o país durante o período, 1.948 a mais do que no ano passado, disse Wang em entrevista coletiva.
A construção de projetos de conservação de água criou 700 mil empregos durante o primeiro trimestre, incluindo 510 mil para trabalhadores rurais.
Observando que o ministério se esforçou para canalizar mais fundos fiscais para a construção de projetos de conservação de água, Wang ressaltou que as contribuições financeiras de outras fontes, como títulos especiais de governos locais e capital privado, também se expandiram.
O vice-ministro salientou que o país continuará a acelerar a construção de projetos de conservação de água e a promover constantemente o desenvolvimento de alta qualidade do setor.