Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Exposição internacional de produtos de consumo se concentra em aumentar consumo

Xinhua/Pu Xiaoxu

Haikou – Mais de 3.300 marcas de qualidade do país e do exterior se reuniram na terceira Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China (CICPE, em inglês), que começou nesta segunda-feira em Haikou, capital da Província de Hainan, no sul do país.

   Com o tema “Compartilhar oportunidades abertas, co-criar uma vida melhor”, a exposição visa impulsionar a recuperação e a renovação do consumo para oferecer oportunidades para empresas em todo o mundo compartilharem o mercado chinês.

   Mais de mil produtos de mais de 300 marcas farão sua estreia na exposição, que durará até 15 de abril.

   O ministro do Comércio da China, Wang Wentao, disse que a exposição deste ano se concentrará em tópicos muito discutidos, como consumo verde, consumo saudável, consumo inteligente e consumo de moda. Será realizada uma série de atividades de promoção do consumo.

   O evento também fortalecerá os laços entre expositores e compradores, estimulará a vitalidade do mercado, aumentará a confiança do consumidor e promoverá a renovação do consumo e a liberação do potencial, disse Wang.

   Mais de 2 mil compradores de 35 países e regiões foram convidados a participar.

   Wang ressaltou que uma zona de exposição de 20 mil metros quadrados, especialmente para produtos de consumo domésticos, foi criada este ano para exibir produtos nacionais de qualidade.

Sair da versão mobile