Tianjin – Uma exposição internacional de sementes foi inaugurada no sábado no Município de Tianjin, norte da China, para promover a inovação tecnológica na indústria de sementes.
A 14ª Exposição Internacional de Sementes da China, cobrindo uma área de exposição de mais de 20 mil metros quadrados no local principal, apresenta uma ampla gama de produtos de sementes e tecnologia avançada na indústria de sementes.
Mais de 1,2 mil empresas, universidades e instituições, bem como bases de produção de sementes, estão participando do evento de três dias.
Serão também realizados fóruns sobre industrialização da criação biológica, proteção da propriedade intelectual e outros temas.
Wan Jianmin, acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia, disse que a China realiza altas colheitas de grãos há muitos anos, com segurança absoluta em alimentos básicos e autossuficiência básica em grãos. O rendimento por unidade de arroz e trigo na China é superior à média global.
Xie Yuan, vice-prefeito de Tianjin, observou que o evento fornece uma plataforma para especialistas e empresários trocarem ideias e promoverem a cooperação, o que ajudará a promover o desenvolvimento científico e tecnológico do país na indústria de sementes.