Beijing – A New China Research, think tank da Agência de Notícias Xinhua, resumiu as características distintas do pensamento econômico de Xi Jinping em cinco aspectos, que são fundamentais para aprender e entender o pensamento econômico de Xi Jinping em termos do seu sistema teórico, lógica de pensamento e ricas conotações.
Em um relatório, intitulado “Rumo à Modernidade: O Valor do Pensamento Econômico de Xi Jinping”, o think tank expõe como o pensamento econômico de Xi Jinping busca a inovação com base no que funcionou no passado e abre novas fronteiras para a economia política marxista.
Os cinco aspetos são os seguintes:
Bem-estar social — O pensamento econômico de Xi Jinping parte da principal contradição enfrentada pela sociedade chinesa, coordena necessidades e desejos, concentra-se no “bem-estar social” e estabelece a economia que busca uma vida melhor para o povo chinês.
Base sólida — A partir da teoria do valor-trabalho, o pensamento econômico de Xi Jinping coordena as implicações duplas da economia e da filosofia sobre o valor, concentra-se na “base sólida” e define a economia que estabelece uma base material mais forte para a revitalização nacional.
Forte eficácia — Com base nas leis da economia e da realidade, o pensamento econômico de Xi Jinping criou uma sinergia entre o governo e os mercados, concentrando-se na “forte eficácia” e construindo o sistema econômico que sustenta a economia de mercado socialista na nova era.
Coordenação sólida — A partir deste novo estágio de desenvolvimento, o pensamento econômico de Xi Jinping cria uma sinergia entre economia e sociedade, entre humanos e natureza, e entre materiais e cultura, concentra-se na “coordenação sólida” e estabelece a economia que traz paz e tranquilidade para as gerações futuras.
Futuro compartilhado — O pensamento econômico de Xi Jinping parte da essência do socialismo, coordena eficiência e justiça, concentra-se no “futuro compartilhado” e constrói a economia que busca a prosperidade comum e a harmonia universal.
As conquistas históricas e as mudanças históricas da economia chinesa na nova era serviram como uma indicação profunda para a grande força do pensamento econômico de Xi Jinping na prática, de acordo com o relatório.