Empresas chinesas do setor de logística exibiram novos produtos e serviços durante a 27ª edição da Intermodal South America, a feira setorial mais importante da região, que foi realizada em São Paulo.
O objetivo era promover produtos da China no Brasil e no restante do mercado sul-americano, para um setor chave do comércio exterior, transporte e infraestrutura.
A fabricante chinesa CRRC apresentou suas inovações de ponta, como a nova geração de metrô sem condutor e a primeira locomotiva urbana movida a hidrogênio do mundo.
Jiang Baiyang – CRRC
“Para clientes em todo o mundo, se eles tiverem algum pedido, nós forneceremos serviços personalizados e orientados às pessoas.”
Fábio de Rezende – Metrô Rio de Janeiro
“Sem dúvida alguma a CRRC é um excelente parceiro, novamente ratifico, é uma parceria de longo prazo e nós temos essa expectativa de continuar essa parceria técnica que vá muito além dos trens que nós temos com eles.”
Após três anos de adiamentos devido à pandemia, as empresas apresentaram oportunidades de negócios, como resultado do desenvolvimento econômico da China, atraindo visitantes brasileiros e internacionais.
A BYD, líder chinesa em veículos elétricos, trouxe uma gama completa de produtos para a feira e aposta no potencial do mercado brasileiro.
Adalberto Maluf – BYD
“O crescimento da BYD no mercado brasileiro vai continuar, muito em função de produtos bons, de um mercado que não para de crescer e de cada vez mais uma agenda ambiental e social que as empresas brasileiras vem tentando implementar.”
O estande da COSCO Shipping, a principal operadora de navegação e logística da China, estava lotado de clientes e empresários de todo o mundo, que vieram buscar um contato direto com a empresa.
Wang Kunhui – COSCO Shipping
“Com o desenvolvimento inteligente da COSCO Shipping, acredito que nossos serviços de valor agregado oferecerão mais conveniência aos clientes e melhor atendimento ao desenvolvimento das relações comerciais China-Brasil.
Esperamos poder nos tornar um ponto de conexão para o comércio e serviços comerciais internacionais, permitindo que o mundo se conecte melhor à China através de nós, e que os clientes chineses se conectem melhor ao Brasil e ao mundo.”
Paula Gonçalves – ECU Worldwide
“A gente veio aqui com a intenção de consolidar nossa parceria, estabelecer contatos para a Latino América também e aumentar o volume com a COSCO.”
A TCP, Terminal de Contêineres de Paranaguá é o segundo maior terminal de contêineres do Brasil. No seu estande apresentou aos visitantes os serviços prestados e os avanços da empresa por meio de investimentos no terminal.
Cao Xiaojun – TCP CMPORT
“Quase todos os nossos principais clientes armadores, as dez maiores companhias de navegação do mundo, participaram da feira.
A exposição nos proporcionou uma boa plataforma para nos comunicarmos com vários estaleiros, operadores de portos vizinhos e uma ampla gama de comerciantes de importação e exportação de vários países da América do Sul.”
O evento permitiu aos visitantes, o contato direto com empresas líderes em seus segmentos, bem como com empresas em crescimento que buscam ampliar sua carteira de clientes.
Amy Peng – TransChina
“Após mais de 10 anos de desenvolvimento, a TransChina tem acompanhado de perto as grandes empresas chinesas, como a COSCO Shipping, e temos acumulado muitos clientes e amigos no mercado brasileiro.
Hoje a TransChina trouxe uma nova marca online, que se chama LinkGlobal.
Ela oferece serviços mais específicos, eficientes e profissionais, para que os clientes possam ter acesso a um serviço 24 horas sem diferença de horário.”
O porto de Santos, no estado de São Paulo, é o maior do Brasil e da América do Sul e é o principal ponto de escoamento das exportações agrícolas do país para a China.
Kauan Torci – Porto de Santos
“Todas essas interações e ações reforçam a importância da relação bilateral entre Brasil e China e consolidam o porto de Santos no desenvolvimento desse importante elo do comércio exterior.”
A edição 2023 da feira aconteceu entre 28 de fevereiro e 2 de março, atraindo cerca de 500 expositores e mais de 40.000 visitantes de todo o mundo.