Beijing – Cerca de 300 milhões de professores e estudantes estão regressando às escolas de toda a China, onde o semestre da primavera começa de uma maneira escalonada em cada região de nível provincial.
O novo período letivo é o primeiro semestre depois que a China rebaixou sua gestão da COVID-19 da Classe A para a B em 8 de janeiro. A vice-primeira-ministra chinesa, Sun Chunlan, pediu em 6 de fevereiro esforços para otimizar a gestão escolar de acordo com a resposta ajustada da COVID-19 do país e restaurar totalmente a normalidade na vida escolar.
Na segunda-feira, mais de 1 milhão de estudantes do ensino fundamental e médio em Beijing retornaram à escola.
Na Escola Secundária Nº 13 de Beijing, Qin Sheng, vice-presidente da escola, anunciou que o palco da abertura da escola será usado para realizar uma cerimônia de amadurecimento para os alunos do ensino médio.
“A cerimônia foi originalmente planejada para o último semestre do outono, mas adiada devido à epidemia. Convidamos os pais dos alunos para honrar a cerimônia”, disse Qin.
Nos últimos três anos, devido a preocupações de segurança nas lutas do país contra a epidemia, os estudantes ficaram frequentementem casa e tiveram aula através do estudo guiado online das escolas.