Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Entrevista: Mercedes-Benz investirá mais no mercado chinês

Beijing – A montadora alemã Mercedes-Benz continuará, juntamente com seus parceiros chineses, a investir mais na China, disse um executivo sênior da empresa à Xinhua em uma entrevista na quinta-feira.

   “Vamos expandir nosso layout de pesquisa e desenvolvimento e nossa cadeia industrial e acelerar nossa transformação inovadora em direção à eletrificação, digitalização e neutralidade de carbono para atender às necessidades de mobilidade de luxo dos clientes chineses”, disse Hubertus Troska, membro do conselho de administração da Mercedes-Benz Grupo AG responsável pela Grande China.

   Observando que a China é o maior mercado e o maior local de produção da empresa, Troska disse que a China também é um centro de inovação tecnológica e um foco do desenvolvimento da cadeia industrial da empresa, desempenhando um papel crucial em sua estratégia global de longo prazo.

   “Estamos confiantes no desenvolvimento de longo prazo do mercado automotivo chinês e em nosso potencial de crescimento no país”, disse ele.

   Olhando para 2022, Troska disse que, apesar dos desafios e incertezas, os negócios da empresa na China alcançaram um desenvolvimento estável e de alta qualidade em segmentos-chave, graças à forte resiliência da economia chinesa e ao apoio de seus parceiros e clientes chineses.

   Em termos de produção local, a empresa testemunhou o quarto milionésimo de carro Mercedes-Benz produzido localmente saindo da linha de produção da Beijing Benz Automotive Co., Ltd. O centro em Shanghai foi estabelecido no ano passado, com foco em áreas digitais, como conectividade.

   Graças ao florescente mercado de veículos de nova energia (NEV) da China, as entregas de NEV da Mercedes-Benz aumentaram 143% em termos anuais em 2022.

   “Percebemos que com o desenvolvimento impulsionado pela inovação e a abertura contínua para benefícios mútuos, a economia da China continua se movendo em direção ao desenvolvimento de alta qualidade. Como uma empresa automotiva voltada para a inovação, somos encorajados por todas essas tendências de desenvolvimento”, disse Troska.

   Troska disse que a meta de neutralidade de carbono da Mercedes-benz ressoa com as ambições climáticas da China, e a empresa se dedica a contribuir para o desenvolvimento verde do país.

    A Mercedes-Benz anunciou a “Ambição 2039” em 2019, com o objetivo de alcançar uma nova frota de carros neutra em carbono até 2039.

   “Continuaremos expandindo nossa cooperação com nossos parceiros chineses no campo da neutralidade de carbono e promover a transformação verde de nossas operações comerciais e de toda a cadeia da indústria para avançar em direção a um futuro neutro em carbono”, disse Troska.

   Ele também disse que o boom de consumo durante o Ano Novo Lunar Chinês demonstrou a vitalidade do mercado chinês e a resiliência de sua economia.   

   “Acreditamos que este bom começo para o mercado de consumo é um sinal de que o desenvolvimento econômico da China será mais robusto em 2023. À medida que a economia geral continua se recuperando, o mercado automotivo chinês também verá nova rodada de oportunidades de crescimento”, disse Troska.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo