Beijing – Os graduados do ensino médio na região chinesa de Taiwan poderão se candidatar a vagas em instituições de ensino superior na parte continental da China com os resultados do exame de admissão à faculdade de Taiwan, anunciou uma porta-voz da parte continental da China nesta quarta-feira.
Zhu Fenglian, porta-voz do Departamento de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, fez as observações em uma coletiva de imprensa. De acordo com Zhu, a partir de 1º de março de 2023, os estudantes de Taiwan podem se candidatar a vagas em 412 instituições de ensino superior no continente chinês por meio de uma plataforma online, usando as notas obtidas no Teste de Habilidade Escolástica Geral, um dos exames locais de admissão universitária de Taiwan.
Além disso, os estudantes que fazem o exame conjunto de admissão à faculdade de educação tecnológica e vocacional de Taiwan podem escolher entre 19 faculdades e escolas vocacionais no continente chinês, revelou Zhu.
“Damos as boas-vindas a todos os estudantes qualificados de Taiwan para se candidatarem a vagas em instituições de ensino superior da parte continental”, disse Zhu. Ela acrescentou que o continente chinês continuará a fornecer conveniências para aqueles que estudam na parte continental chinesa.