Beijing – Os preços no atacado dos produtos agrícolas da China subiram em janeiro, mostraram dados do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.
O índice de preços no atacado dos produtos agrícolas da China ficou em 133,04 no mês, um aumento de 2,66 pontos em relação ao ano anterior, informou a pasta.
No período, o subíndice de hortaliças aumentou 2,15 pontos em termos anuais, enquanto o de grãos e derivados de óleo comestível subiu 5,73 pontos ano a ano.
O preço médio no atacado da carne suína, no entanto, diminuiu 18,82% em termos mensais, para 23,72 yuans (US$ 3,5) em janeiro, à medida que as autoridades chinesas tomaram medidas para garantir a oferta do mercado e estabilizar o preço da carne básica da China.
O índice é compilado com base em dados coletados de cerca de 200 mercados agrícolas no atacado e é atualizado diariamente com base na média ponderada dos índices de preços de bens, incluindo hortaliças, frutas, produtos pecuários, produtos aquáticos, cereais e óleo vegetal comestível.