Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

“Torre de água” da China investe US$ 47 milhões em proteção ecológica em 2022

Xining – O Parque Nacional da Fonte dos Três Rios (Sanjiangyuan), na Província de Qinghai, noroeste da China, investiu quase 320 milhões de yuans (US$ 47,27 milhões) em projetos de proteção e restauração ecológica em 2022, disseram as autoridades locais na segunda-feira.

A área Sanjiangyuan, conhecida como a “torre de água” da China, contém as cabeceiras dos rios Yangtzé, Amarelo e Lancang. A uma altitude média de mais de 4.700 metros, o Parque Nacional de Sanjiangyuan é o parque nacional mais alto do mundo, cobrindo uma área total de 190.700 quilômetros quadrados.

De 2016 a 2021, com um investimento total de 6,7 bilhões de yuans, o parque realizou uma série de projetos de construção de infraestrutura e projetos de proteção e restauração ecológica, disse Wang Xiangguo, chefe da administração do Parque Nacional de Sanjiangyuan.

Este ano marca o 20º aniversário da criação da Reserva Natural Nacional de Sanjiangyuan. Em 24 de janeiro de 2003, o Conselho de Estado aprovou oficialmente o estabelecimento da Reserva Natural Nacional de Sanjiangyuan, em Qinghai. A China iniciou a operação piloto do Parque Nacional de Sanjiangyuan em 2016 e, em outubro de 2021, o parque recebeu sua designação oficial.

Sair da versão mobile