Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Beijing proíbe bloquear portões para controle da COVID-19

Foto de arquivo mostra um residente verificando seu código QR de saúde na entrada de um condomínio em Zhongguancun, no distrito de Haidian, Beijing, capital da China, em 12 de junho de 2022. (Xinhua/Ren Chao)

Beijing – A capital chinesa, Beijing, garantiu neste domingo que irá aprimorar as medidas antivírus e proibir a prática de barrar portões de condomínios residenciais em quarentena.

   Diante de um aumento contínuo de novos casos de COVID-19, a cidade deve otimizar o controle epidêmico de acordo com as novas condições, disse Liu Xiaofeng, vice-chefe do centro municipal de prevenção e controle de doenças de Beijing, em uma coletiva de imprensa.

   Em particular, barricadas em portões de edifícios e entradas de condomínios residenciais em áreas de alto risco estão estritamente proibidas. As passagens devem permanecer abertas para transporte médico, escapes de emergência e resgates, disse Wang Daguang, funcionário municipal responsável pelo controle e prevenção de epidemia em nível comunitário.

   Complexos residenciais devem ser retirados oportunamente da gestão fechada se cumprirem determinados requisitos, disse ele.

   Beijing informou no sábado 747 casos confirmados de COVID-19 transmitidos localmente e 3.560 casos assintomáticos locais, em comparação com 586 e 2.009 na sexta-feira.

   Anteriormente, o governo da cidade prometeu acelerar a reabertura de shopping centers e supermercados que vendem produtos relacionados à subsistência, dizendo que tais pontos de negócios, se afetados pelos casos de COVID-19, podem reabrir após um dia de fechamento e desinfecção necessários.

Sair da versão mobile