Beijing – A capital chinesa, Beijing, garantiu neste domingo que irá aprimorar as medidas antivírus e proibir a prática de barrar portões de condomínios residenciais em quarentena.
Diante de um aumento contínuo de novos casos de COVID-19, a cidade deve otimizar o controle epidêmico de acordo com as novas condições, disse Liu Xiaofeng, vice-chefe do centro municipal de prevenção e controle de doenças de Beijing, em uma coletiva de imprensa.
Em particular, barricadas em portões de edifícios e entradas de condomínios residenciais em áreas de alto risco estão estritamente proibidas. As passagens devem permanecer abertas para transporte médico, escapes de emergência e resgates, disse Wang Daguang, funcionário municipal responsável pelo controle e prevenção de epidemia em nível comunitário.
Complexos residenciais devem ser retirados oportunamente da gestão fechada se cumprirem determinados requisitos, disse ele.
Beijing informou no sábado 747 casos confirmados de COVID-19 transmitidos localmente e 3.560 casos assintomáticos locais, em comparação com 586 e 2.009 na sexta-feira.
Anteriormente, o governo da cidade prometeu acelerar a reabertura de shopping centers e supermercados que vendem produtos relacionados à subsistência, dizendo que tais pontos de negócios, se afetados pelos casos de COVID-19, podem reabrir após um dia de fechamento e desinfecção necessários.