Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Preços de moradias na China diminuem em outubro

 Beijing — Os preços dos imóveis residenciais em 70 cidades chinesas de grande e médio porte diminuíram em outubro, com mais cidades vendo uma queda nos preços das moradias, informou o Departamento Nacional de Estatísticas nesta quarta-feira.

   Em outubro, 58 das 70 cidades tiveram uma queda mensal nos preços de novas casas, em comparação com 54 em setembro. Um total de 62 cidades testemunhou uma queda nos preços de revenda das casas, ante os 61 no mês anterior.

   Os preços das novas habitações em quatro cidades de primeiro escalão — Beijing, Shanghai, Shenzhen e Guangzhou — caíram 0,1% mensalmente em outubro, inalterado em relação ao mês anterior, de acordo com os dados.

   Os preços de novos imóveis residenciais em 31 cidades de segundo escalão diminuíram 0,3% mensalmente, 0,1 ponto percentual a mais que em setembro, enquanto 35 cidades de terceiro escalão tiveram uma queda mensal de 0,4%.

   Os preços das casas para revenda nas quatro cidades de primeiro escalão diminuíram 0,3% mensalmente. Os preços nas cidades de segundo e terceiro escalão caíram 0,5% mês a mês durante o período.

Sair da versão mobile