Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Empresa chinesa construirá complexo comercial na capital etíope

Adis Abeba — A gigante da construção chinesa China Civil Engineering Construction Corporation (CCECC) assinou no sábado um acordo com uma empresa etíope para construir um complexo comercial em Adis Abeba, capital da Etiópia.

Quando for concluído, espera-se que o projeto de 200 milhões de dólares americanos, que incorporará um hotel cinco estrelas, um shopping e apartamentos localizados no coração de Adis Abeba, atenda ao crescente número de viajantes de negócios, organizações multinacionais e investidores estrangeiros.

Dereje Habtamu, diretor-executivo da DMC Trading Private Limited Company, disse que o projeto a ser concluído em três anos e meio será um dos marcos da Etiópia que adotará as mais recentes tecnologias de construção.

“Nossa empresa selecionou a CCECC devido ao seu histórico de sucesso na realização efetiva de vários projetos de desenvolvimento marcantes na Etiópia, incluindo a Ferrovia de Bitola Padrão Adis Abeba-Djibuti”, acrescentou.

Guo Chongfeng, gerente-geral da filial da CCECC na Etiópia, disse que a CCECC se sente honrada em realizar a construção deste projeto. “Colocaremos todos os nossos melhores talentos, pessoas e equipamentos. Acredito que se tornará um marco em Adis Abeba.”

A CCECC, que entrou no setor de construção da Etiópia em 2012, realizou com sucesso uma série de projetos de desenvolvimento emblemáticos em todo o país da África Oriental.

A empresa está atualmente construindo a futura sede do Centro Africano de Controle e Prevenção de Doenças com ajuda da China, em Adis Abeba.

Sair da versão mobile