Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

BASF construirá fábrica de neopentilglicol em Zhanjjiang, China

Guangzhou — A gigante química alemã BASF SE investirá em uma nova planta de neopentilglicol (NPG) em escala mundial, com uma capacidade de produção anual de 80 mil toneladas, na sua instalação Verbund na cidade de Zhanjiang, Província de Guangdong, no sul da China.

   Com a nova planta de NPG prevista para entrar em operação no quarto trimestre de 2025, a capacidade global de NPG da BASF aumentará de 255 mil toneladas para 335 mil toneladas por ano, fortalecendo a posição da empresa como um dos principais fabricantes de NPG do mundo.

   “Investir em uma fábrica de NPG no local de Verbund em Zhanjiang nos permitirá atender à crescente demanda de clientes na Ásia, particularmente na área de revestimentos em pó na China. Com nosso exclusivo modelo Verbund e tecnologias de ponta, estamos confiantes de que nosso investimento na fábrica de NPG aumentará nossa vantagem competitiva principalmente na China, o maior mercado químico do mundo”, disse o vice-presidente sênior da BASF Intermediates para Ásia-Pacífico, Vasilios Galanos.

   Com alta estabilidade química e térmica, o NPG é um intermediário usado principalmente na produção de resinas de revestimento em pó, que são particularmente bem-sucedidas na indústria da construção e no revestimento de eletrodomésticos. Devido ao baixo teor de compostos orgânicos voláteis (VOC, em inglês), os revestimentos em pó permitem que seus usuários cumpram os padrões de emissões de VOC, reduzindo a liberação de VOCs em até 50% em comparação com os revestimentos líquidos.

   A instalação de Verbund é o primeiro projeto totalmente financiado por estrangeiros na indústria química pesada da China. Cobrindo uma área de aproximadamente 9 quilômetros quadrados e com um investimento total previsto de até 10 bilhões de euros até 2030, o Verbund em Zhanjiang é maior investimento da BASF até hoje.

Sair da versão mobile