Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Realizado simpósio para aprofundar compreensão do congresso chave do PCCh

 Beijing — Enviados diplomáticos para a China, especialistas de think tank e jornalistas de quase 80 países trocaram suas opiniões sobre os princípios orientadores do recentemente concluído 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh) em um fórum na quarta-feira.

   O simpósio intitulado “Fórum Hong Ting: Entender o 20º Congresso Nacional do PCCh” foi realizado em conjunto pelo Instituto de História e Literatura do Partido do Comitê Central do PCCh e pela Agência de Notícias Xinhua no Museu do Partido Comunista da China em Beijing.

   Falando no fórum, Qu Qingshan, presidente do Instituto de História e Literatura do Partido do Comitê Central do PCCh, disse que o congresso crucial do PCCh revisou o trabalho dos últimos cinco anos e as grandes transformações observadas na primeira década da nova era, expôs as missões e tarefas do Partido em sua nova jornada da nova era e delineou as metas de desenvolvimento e as principais políticas do partido e do país para os próximos cinco anos e mais além.

   As trocas de think tank são importantes porque fornecem uma plataforma para a comunidade internacional compreender os novos conceitos, domínios e expressões referentes à história e teorias do PCCh, abrindo assim o caminho para um entendimento mais profundo da China, do seu povo e do Partido, disse Qu, que também é presidente do Conselho Nacional de Think Tank de Alto Nível do Instituto.

   Fu Hua, presidente da Agência de Notícias Xinhua, compartilhou suas ideias sobre o marco significativo do congresso do PCCh. O relatório para o 20º Congresso Nacional do PCCh é uma declaração política e um programa de ação para o partido reunir o povo chinês de todos os grupos étnicos e liderá-los a obter novo sucesso para o socialismo com características chinesas, disse Fu ao discursar no fórum, acrescentando que o relatório serve como uma janela para o mundo entender a China.

   Para compreender o 20º Congresso Nacional do PCCh, é imperativo obter uma compreensão profunda das novas teorias do partido, seu caráter distintivo com autoconfiança e auto-suficiência, bem como a visão global que o PCCh manteve, disse Fu, que também é diretor do Comitê Acadêmico de Pesquisa da Nova China da Agência de Notícias Xinhua.

   A agência continuará a impulsionar suas capacidades de comunicação a nível mundial, transmitir melhor as histórias da China, do PCCh e da nova era, e a servir como uma ponte entre a China e o resto do mundo, disse Fu.

   A abertura do fórum foi presidida por Lyu Yansong, editor-chefe da Agência de Notícias Xinhua e vice-diretor do Comitê Acadêmico de Pesquisa da Nova China.

   Outros participantes também trocaram suas perspectivas perspicazes tanto online quanto offline sobre tópicos que cobrem o papel chave do Partido, a modernização chinesa e a fina cultura tradicional da China.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo