Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China divulga plano de reforma e desenvolvimento para futebol feminino

Beijing — A China revelou um plano abrangente de reforma e desenvolvimento para reviver seu futebol feminino, delineando cronogramas do projeto até 2035.

   O plano, que vai de 2022 a 2035, estabeleceu metas trifásicas a serem alcançadas até 2025, 2030 e 2035, respectivamente. A candidatura para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2031 é uma das metas estabelecidas para a última fase.

   O plano foi divulgado conjuntamente pela Administração Geral dos Esportes, Ministério da Educação, Ministério das Finanças e Associação Chinesa de Futebol (CFA) na segunda-feira.

   O plano tem como alvo sete áreas, incluindo um sistema aprimorado de gestão, uma equipe nacional muito melhorada, um sistema de treinamento e competição de jovens, um desenvolvimento adicional do esporte nas escolas, um grupo de treinadores totalmente cultivados e um futebol feminino popularizado no país.

   De acordo com o plano, até 2025, a China melhorará estavelmente seu sistema de ligas femininas, com 50 equipes competindo nas três principais ligas, e 30 centros de treinamento de jovens serão estabelecidos conjuntamente pela CFA e governos locais. Espera-se que sua seleção nacional fique entre os oito primeiros da Copa do Mundo de 2023 e dos Jogos Olímpicos de 2024.

   Até 2030, a equipe tem como meta manter sua glória como um time de primeira classe na Ásia e uma potência no mundo, e chegar às quatro últimas na Copa do Mundo de 2027 e nos Jogos Olímpicos de 2028.

   Até 2035, a China terá aumentado muito a população de seu futebol feminino, que será um esporte popular para mulheres e com gestão de classe mundial das partidas de ligas. Espera-se que a equipe nacional se classifique entre os três primeiros na Copa do Mundo de 2031 e nos Jogos Olímpicos de 2032.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo