Chongqing — O campo de gás de xisto de Fuling, no Município de Chongqing, sudoeste da China, registrou um aumento significativo na produção de gás natural nos primeiros três trimestres de 2022, de acordo com a desenvolvedora do campo Sinopec, a maior refinaria de petróleo da China.
No período, o campo produziu aproximadamente 5,42 bilhões de metros cúbicos de gás natural, um aumento anual de 54 milhões de metros cúbicos, informou a empresa.
Ao mesmo tempo, 56 novos poços foram colocados em produção nos primeiros nove meses deste ano, ajudando a aumentar a oferta diária de gás em 3,1 milhões de metros cúbicos.
O campo de gás de xisto de Fuling tomou várias medidas para melhorar sua capacidade de produção ao longo dos anos. Nos primeiros três trimestres de 2022, o campo de gás teve cerca de 529 milhões de metros cúbicos de sua produção de gás gerados graças a medidas eficientes de melhoria técnica.
O gás de xisto é principalmente metano. É considerado um novo recurso energético limpo.
O campo de gás de Fuling, que iniciou o desenvolvimento comercial em 2014, registrou uma produção total de gás de mais de 47 bilhões de metros cúbicos desde que foi desenvolvido. Atualmente, o campo produz mais de 20 milhões de metros cúbicos de gás de xisto por dia, fornecendo energia limpa para o centro e o leste da China.