Beijing — A China apoia a Indonésia no desempenho de seu papel como presidente do Grupo dos 20 (G20) e espera que a próxima cúpula do G20 contribua à resposta global à COVID-19, à recuperação econômica, bem como à segurança alimentar e energética, disse nesta quinta-feira Ma Zhaoxu, vice-ministro chinês das Relações Exteriores.
Ma Zhaoxu disse que a China apoia o tema “Recuperar-se Juntos, Recuperar-se mais Forte” do encontro, que ocorrerá em Bali, em novembro.
Ma fez as observações em uma coletiva de imprensa realizada à margem do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China.
“Esperamos que a cúpula do G20 tenha um papel ativo e construtivo em áreas como o fortalecimento da cooperação internacional na resposta à COVID-19, promoção da recuperação econômica mundial e garantia da segurança global de alimentos e energia”, afirmou.
Como membro do G20, a China tem participado ativamente da cooperação econômica internacional e na governança econômica global e tem se esforçado com as outras partes para impulsionar um forte crescimento global sustentável, equilibrado e inclusivo, acrescentou.