Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Maior veleiro de madeira do mundo ancora em Malta a caminho de Xangai

Valeta — O maior veleiro de madeira oceânico do mundo entrou no Grand Harbour de Malta no último fim de semana antes de seguir para Barcelona, na Espanha, na terça-feira (18).

O Gotheborg da Suécia ficará atracado no porto espanhol durante o inverno antes de continuar sua viagem para Shanghai, no leste da China.

A embarcação está em uma expedição asiática de dois anos, que visa a promoção do comércio sueco-asiático e a criação de novas oportunidades de negócios. É uma réplica de um navio da Companhia Sueca das Índias Orientais do século XVIII que afundou nos arredores de Gotemburgo, na Suécia, em 1745.

A expedição permitirá que as pessoas se juntem à tripulação de cerca de 20 marinheiros e experimentem navegar em um navio do Século XVIII, e também receberá visitantes durante suas escalas ao longo da rota.

O Gotheborg deixou a Suécia em 8 de junho e desde então atracou em Helsingborg, Helsinque, Estocolmo, Copenhague, Oslo, Londres, Bremerhaven, Lisboa, Málaga, Nice e Mônaco. Barcelona será sua última parada durante a expedição deste ano.

Em março de 2023, o Gotheborg partirá para a Ásia. De acordo com os planos deverá chegar em Shanghai em setembro de 2023.

Sair da versão mobile