A Gree e o SENAI inauguraram oficialmente dois laboratórios conjuntos no Rio de Janeiro no dia 7. A Gree já construiu quatro laboratórios conjuntos no Brasil, entregando mais de 10 mil funcionários ao mercado de refrigeração local todos os anos.
De acordo com a empresa, os laboratórios estão equipados com máquinas reais de ar condicionado doméstico e simuladores de operação, como divisores, máquinas de janela e máquinas móveis, bem como equipamentos comerciais e sistemas de controle, como guindastes de pátio, acessórios e ainda máquinas on-line.
A equipe de treinamento da Gree também adaptou materiais de aprendizagem profissional e cursos de treinamento para faculdades locais.
O diretor da Gree Brasil disse que a empresa se concentra na qualidade do produto e na satisfação do cliente, e espera fortalecer o treinamento de profissionais locais por meio de cursos técnicos para fornecer melhores serviços aos consumidores brasileiros.
A Gree está no mercado brasileiro desde meados da década de 1990. Investiu na construção de uma fábrica local em 2001.
Após a construção de uma nova fábrica, com área total de cerca de 100 mil metros quadrados em 2018, a produção anual de condicionadores de ar pode chegar a 1 milhão de unidades.
Atualmente, os pontos de venda da Gree cobrem 27 estados brasileiros e o Distrito Federal, com mais de 200 distribuidores e 1.600 pontos de serviço pós-venda.