Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China sediará conferência sobre sistemas de patrimônio agrícola globalmente importantes

Aldeões caminham em terraços de arroz em Jiabang, distrito de Congjiang, Província de Guizhou, sudoeste da China, em 4 de maio de 2021. (Xinhua/Yang Wenbin)

Beijing, 13 jul – A China realizará a Conferência Mundial sobre Sistemas de Patrimônio Agrícola Globalmente Importantes (GIAHS, em inglês) na Província de Zhejiang, leste do país, informou o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais nesta terça-feira.

   A conferência será realizada de 17 a 19 de julho pelo ministério e pelo governo provincial de Zhejiang, disse Sui Pengfei, diretor-geral do departamento de cooperação internacional do ministério, em uma coletiva de imprensa, observando que este ano marca o 20º aniversário da iniciativa GIAHS da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, em inglês).

   A conferência tem como objetivo aproveitar o valor agrícola tradicional através da proteção efetiva do patrimônio agrícola globalmente importante, bem como promover melhor o desenvolvimento agrícola sustentável e a prosperidade rural, disse Sui.

   Atualmente, ministros da agricultura de 13 países, diretor-geral da FAO, enviados diplomáticos de 19 países para a China e representantes sêniores de sete organizações internacionais foram convidados para a conferência, acrescentou Sui.

   Ele disse que o ministério e as autoridades locais apoiarão o estabelecimento de plataformas de intercâmbio institucionalizado para melhorar a proteção do patrimônio agrícola, bem como promover a realização da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.

Sair da versão mobile