Macau, 24 jun – A Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) da China registrou na quinta-feira 39 novas infecções por COVID-19, elevando o número total das infecções desde domingo para 110, de acordo com o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus de Macau.
Entre as pessoas infectadas, 32 desenvolveram sintomas, enquanto outras 78 eram assintomáticas, segundo o centro.
De acordo com uma ordem assinada pelo chefe do Executivo da RAEM, Ho Iat Seng, a partir das 17h da quinta-feira, os locais de entretenimento indoor, incluindo cinemas e teatros, estão fechados. Ao mesmo tempo, apenas as entregas são permitidos nos restaurantes.
Ho disse em uma entrevista coletiva realizada na tarde da quinta-feira que o governo da RAER fez todo para impedir a propagação da epidemia após o último surto.
Desde domingo, quando foi reportado o primeiro caso desta onda da pandemia, o governo da RAEM adotou medidas direcionadas de controle da pandemia em diferentes áreas e grupos de pessoas, realizou testes oportunamente e entregou kits de teste rápido do antigénio COVID-19 para residentes para auto-teste.
Ho disse que o governo continuará oferecendo ajuda a diferentes grupos severamente afetados pela epidemia, coletando opiniões públicas sobre o controle da pandemia e trabalhando para garantir a saúde e a segurança pública adotando medidas mais científicas e eficazes.