Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Atriz brasileira se aproxima do seu sonho ao explorar mais na China

Por Luo Xin e E Wenxiu, correspondentes da Xinhua

Beijing, 22 jun – Estreando como astronauta brasileira no grande filme de sucesso chinês “The Wandering Earth II”, Daniela Tassy disse que seu sonho está ficando cada vez mais perto devido ao grande potencial do mercado cinematográfico da China e à relação amigável China-Brasil.

A brasileira de 39 anos foi para Nanjing, na China, em 2014 para aprender chinês porque queria trabalhar como tradutora depois de voltar ao Brasil. Como a linguagem está ligada diretamente com a cultura, Tassy, que planejava estudar por apenas um ano, ficou fascinada pela cultura chinesa e decidiu ficar desde então.

Vestir roupas chinesas, curtir a ópera de Pequim, escalar a Grande Muralha, visitar a Cidade Proibida…Tassy explorou a China enquanto filmava o que via e divulgava seus vídeos nas redes sociais para que mais pessoas no Brasil conhecessem a China.

Mais tarde, Tassy trabalhou como atriz, que era o sonho dela desde adolescente. Ela descobriu que os dramas de TV chineses eram populares entre os jovens brasileiros e que mais e mais atores brasileiros vinham à China atrás de oportunidades.

Tassy costumava assistir a muitos dramas chineses. Agora ela também fez parte de alguns deles. “Eu tive essa chance aqui. Depois que comecei a fazer isso, não queria mais parar”, disse.

“Depois eu participei do drama de TV ‘Para estar com você’. Eu fazia uma agente imobiliária francesa. Foi muito interessante saber como eles filmavam. As cenas sobre a França foram filmadas aqui, então foi bom ver como eles recriam esse ambiente francês”, lembrou Tassy.

Em 2019, Tassy começou seu sonho de atriz e teve a chance de trabalhar para The Wandering Earth II. “Meu papel era muito simples, mas eu ainda me beneficio muito por ter feito parte daquela equipe.”

Quando se trata de cultura chinesa, Tassy tem muito a compartilhar. “Artes, música, ópera de Pequim. Todas essas coisas são incríveis.” ela está especialmente impressionada com a ópera de Pequim desde que teve a chance de conhecer um homem que faz um ótimo trabalho na ópera.

Tassy disse: “A cultura chinesa é tão vasta e são tantas coisas para aprender. Estudei um pouco sobre história chinesa, mas há muitas coisas para aprender e me sinto fascinada por todo esse conteúdo. E eu continuo aprendendo, eu continuo lendo livros.”

“Os chineses são tão simpáticos e calorosos. Eles ficam muito entusiasmados quando falo Nihao (Tudo bem?).” Ao falar sobre as semelhanças entre a cultura chinesa e brasileira, Tassy disse que todos amam comida e comer juntos. Os chineses sempre querem que ela coma mais, exatamente como sua avó fazia.

Ano após ano, ela testemunhou um enorme progresso na proteção ambiental da China.” A poluição do ar está ficando cada vez menor, muitas medidas antipoluição são tomadas bem como o plantio de árvores no deserto em algumas áreas áridas.”

Uma vez ela viu um documentário sobre como os chineses estão transformando o deserto em floresta.” O Brasil é tão grande quanto a China. Também temos alguns lugares, que não podem ser considerados deserto, mas é muito árido. E eu acho que isso é algo que o Brasil poderia copiar da China.”

Tassy diz achar que o Brasil poderia se esforçar mais para estar mais perto da China.” Poderíamos cooperar mais, não só trazendo atores brasileiros famosos para a China, mas também levando atores chineses ou até mesmo equipes de produção para o Brasil.”

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo