Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Resposta de emergência de inundação ativada na bacia do Rio Yangtzé

Socorristas retiram pessoas ilhadas por enchente na cidade de Ruijin, Província de Jiangsu, leste da China, em 14 de junho de 2022. (Xinhua)

Wuhan – A Comissão de Recursos Hídricos de Changjiang do Ministério dos Recursos Hídricos lançou uma resposta de emergência de nível IV para o controle de inundações a partir do meio-dia deste sábado para lidar com cheias provocadas pela chuva no rio mais longo da China, o Yangtzé.

Desde as 8h00 da sexta-feira, chuvas torrenciais atingiram partes do Lago Poyang e do Rio Ganjiang, elevando os níveis de água ao patamar de alerta em algumas estações da bacia do Rio Yangtzé.

Meteorologistas disseram que chuvas fortes devem continuar atingindo alguns sistemas fluviais e principais afluentes do Yangtzé até segunda-feira, trazendo um alto risco de torrentes de montanhas e pequenas e médias inundações.

A Comissão de Recursos Hídricos de Changjiang notificou as províncias de Hunan, Jiangxi, Anhui e Jiangsu no centro e leste da China para que façam todos os esforços de prevenção e resposta de emergência para garantir a segurança da vida e da propriedade das pessoas.

A China tem um sistema de quatro níveis para a resposta de emergência de controle de inundação, com o nível I representando a resposta mais severa.

Sair da versão mobile