Beijing, 20 jun – A capacidade instalada de energia renovável da China registrou crescimento de dois dígitos nos primeiros cinco meses do ano, à medida que o país se esforça para atingir suas metas de pico e neutralidade de carbono.
No período de janeiro a maio, a capacidade de eletricidade eólica saltou 17,6% ano a ano, para cerca de 340 milhões de quilowatts, enquanto as fazendas solares atingiram 330 milhões de quilowatts, um aumento de 24,4%, de acordo com a Administração Nacional de Energia.
Até o final de maio, a capacidade instalada total de geração de eletricidade do país atingiu cerca de 2,42 bilhões de quilowatts, um aumento anual de 7,9%, mostraram os dados.
A China anunciou que se esforçará para atingir o pico das emissões de dióxido de carbono até 2030 e a neutralidade de carbono até 2060.
O país está avançando no desenvolvimento de energia renovável para melhorar sua estrutura energética. De acordo com um plano de ação lançado no ano passado, o objetivo é aumentar a participação do consumo de energia não fóssil para cerca de 25% até 2030.