Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China adiciona 6,5 milhões de diplomados em mestrado em 10 anos

Beijing, 15 jun (Xinhua) -- A China viu mais de 600 mil novos graduados com doutorado e 6,5 milhões de novos graduados com mestrado nos últimos 10 anos, fornecendo um poderoso apoio de talentos para o desenvolvimento do país, disse o Ministério da Educação chinês nesta terça-feira. Além de fazer um progresso constante no desenvolvimento de programas de graus acadêmicos, a China intensificou seus esforços em programas de diplomas profissionais ao longo dos anos, observou Hong Dayong, chefe do Departamento de Gestão de Diplomas e Educação de Pós-Graduação do ministério, em uma coletiva de imprensa. Os destinatários de mestrado profissional, que representaram 35% do total de novos diplomados em mestrado em 2012, subiu para 58% em 2021, disse Hong. A proporção de destinatários de doutorado profissional aumentou de 5,8% para 9% durante o mesmo período.

Beijing, 15 jun – A China viu mais de 600 mil novos graduados com doutorado e 6,5 milhões de novos graduados com mestrado nos últimos 10 anos, fornecendo um poderoso apoio de talentos para o desenvolvimento do país, disse o Ministério da Educação chinês nesta terça-feira.

Além de fazer um progresso constante no desenvolvimento de programas de graus acadêmicos, a China intensificou seus esforços em programas de diplomas profissionais ao longo dos anos, observou Hong Dayong, chefe do Departamento de Gestão de Diplomas e Educação de Pós-Graduação do ministério, em uma coletiva de imprensa.

Os destinatários de mestrado profissional, que representaram 35% do total de novos diplomados em mestrado em 2012, subiu para 58% em 2021, disse Hong.

A proporção de destinatários de doutorado profissional aumentou de 5,8% para 9% durante o mesmo período.

Sair da versão mobile