Changchun, 13 jun – A Província de Jilin, no nordeste da China, divulgou uma diretriz para reforçar a indústria de ginseng, com o objetivo de aumentar seu valor total de produção para 80 bilhões de yuans (US$ 11,9 bilhões) em 2025 e 100 bilhões de yuans em 2030.
Medidas de apoio serão tomadas em aspectos importantes como plantio de ginseng, desenvolvimento de produtos, cultivo de marcas e busca de fundos, de acordo com a diretriz sobre o avanço do desenvolvimento de alta qualidade da indústria de ginseng divulgada pelo governo provincial.
Na China, Jilin é a principal área de produção de ginseng, que é uma erva renomada que se acredita melhorar o bem-estar. As estatísticas mostram que a província produz cerca de 60% do total de ginseng do país.
Segundo a diretriz, a inovação científica e tecnológica na indústria de ginseng de Jilin será intensificada, o que pode tornar a indústria e produtos relevantes de ginseng mais competitivos no mercado, disse Chen Changbao, vice-diretor da Universidade de Medicina Chinesa de Changchun.
A província se esforçará para alcançar novos avanços nas principais tecnologias envolvendo o cultivo de novas variedades, o plantio eficiente e o processamento profundo durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), promovendo assim a indústria de ginseng para a rota rápida do desenvolvimento de alta qualidade, disse Liu Wenguo, vice-chefe do departamento provincial de agricultura e assuntos rurais.
No ano passado, o valor total de produção de toda a cadeia industrial de ginseng em Jilin ultrapassou 60 bilhões de yuans, um aumento de 5,2% em termos anuais.