Shanghai, 10 jun – A gigafábrica em Shanghai da montadora norte-americana Tesla voltou à capacidade total de produção. Mais de 40 mil veículos saíram da linha de produção desde que a produção foi retomada em 19 de abril, segundo a empresa.
Afetada pelo último ressurgimento da COVID-19 em Shanghai, a Gigafábrica de Shanghai suspendeu a produção por mais de 20 dias.
A Gigafábrica agora segue com uma jornada de trabalho em dois turnos depois de retomar a produção em 19 de abril, com cerca de 8 mil funcionários de volta ao trabalho sob o modelo de produção “circuito fechado”, ou seja, os funcionários vivem e trabalham em isolamento.
De acordo com a Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros, nos primeiros cinco meses deste ano, a Tesla entregou 215.851 veículos, um aumento de mais de 50% em relação ao ano anterior. Somente em maio, o volume de atacado da Tesla atingiu 32.165 veículos, incluindo 22.340 veículos exportados para a Europa, Austrália, Japão e outros mercados.
A Gigafábrica da Tesla em Shanghai é a primeira companhia de manufatura de automóveis totalmente estrangeira na China. As entregas da gigafábrica ficaram em 484.130 veículos no ano passado, um aumento de 235% em relação a 2020 e responsável por 51,7% da capacidade de produção global da Tesla em 2021.