Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Mais de 8 em cada 10 americanos acreditam que economia dos EUA está ruim, diz ​​pesquisa

Preços do gás mostrados em um posto de gasolina em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, no dia 1º de junho de 2022. O preço médio nacional do gás sem chumbo nos Estados Unidos disparou para um recorde de 4,67 dólares americanos por galão neste dia e um novo aumento é amplamente esperado nos próximos meses. (Foto por Zeng Hui/Xinhua)

Nova York – Cerca de 83 por cento dos entrevistados disseram que o estado da economia dos EUA era ruim ou não tão bom, de acordo com uma nova pesquisa do The Wall Street Journal e do Centro Nacional de Pesquisa de Opinião (NORC) da Universidade de Chicago.

“Esse é o maior nível de insatisfação desde que a NORC, uma das maiores organizações independentes de pesquisa dos EUA, começou a realizar a pesquisa em 1972”, afirmou a revista americana de negócios Fortune em seu relatório da pesquisa.

Mais de um terço dos entrevistados disseram não estar nada satisfeitos com sua situação financeira, enquanto 46 por cento disseram não ter chance de melhorar seu padrão de vida este ano, segundo a pesquisa.

“Trinta e oito por cento disseram que sua situação financeira está pior agora do que nos últimos anos, a primeira vez desde as consequências da crise financeira global em 2008”, segundo o relatório.

A inflação é o maior fator determinante por trás dos resultados da pesquisa, de acordo com a NORC. Embora a inflação tenha desacelerado em abril após sete meses de aumentos consecutivos, os preços ao consumidor saltaram 8,3 por cento em relação aos 12 meses anteriores. 

Sair da versão mobile