Shenyang, 8 jun – O vice-primeiro-ministro chinês, Han Zheng, pediu o aprofundamento da reforma e inovação para promover o desenvolvimento de alta qualidade, em meio aos esforços para revitalizar completamente a antiga base industrial no nordeste da China.
Han, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as declarações durante uma visita de pesquisa à Província de Liaoning, nordeste da China, no domingo e na segunda-feira.
A chave para a revitalização e o desenvolvimento do nordeste da China é criar um ambiente legal sólido, disse Han, enfatizando os esforços para estimular a vitalidade do mercado por meio de reformas e inovações e renovar o capital estatal, com capital estrangeiro e privado se desenvolvendo juntos.
É importante reunir talentos, construir várias plataformas para os jovens encontrarem empregos ou iniciar seus próprios negócios e fornecer um forte apoio de talentos para o desenvolvimento econômico, observou Han.
Pedindo a renovação urbana de acordo com as condições locais, Han também destacou a coordenação eficiente entre prevenção e controle de epidemias e desenvolvimento econômico e social, bem como contribuições positivas para a estabilização do mercado macroeconômico.
A fabricação de equipamentos é de suma importância para o país, disse Han ao inspecionar a transformação industrial e as atualizações em empresas locais nas cidades de Shenyang e Dalian, pedindo que sejam aproveitadas as vantagens tradicionais de Liaoning e o fortalecimento da manufatura de equipamentos.
O vice-primeiro-ministro também enfatizou a necessidade de implementar ainda mais a estratégia de desenvolvimento orientada à inovação, fortalecer o papel de liderança da inovação empresarial e continuar a promover avanços em tecnologias essenciais em campos-chave.