Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Shanghai lança medidas para impulsionar turismo

Shanghai, 31 mai – O governo municipal de Shanghai divulgou nesta terça-feira novas medidas para promover a recuperação e o desenvolvimento do turismo, o terceiro ano consecutivo em que a cidade introduz tais medidas.

A metrópole implementará cortes de impostos e taxas e reduções nos custos de aluguel, água, eletricidade, gás e internet para ajudar os setores severamente afetados pela epidemia, incluindo o turismo.

A cidade também incentiva as empresas e escolas locais a contratarem agências de viagens para providenciar transporte, acomodação, alimentação, conferências e exposições e passeios de primavera e outono para os alunos.

O município orientará as instituições financeiras a aumentarem adequadamente suas cotas de empréstimos e reduzirem as taxas de juros para projetos relacionados ao turismo, além de ampliar o apoio do fundo especial da cidade para o desenvolvimento do turismo para agências e pontos turísticos.

As novas medidas visam ativar o impulso de transformação do turismo e desenvolvimento de alta qualidade, de acordo com Fang Shizhong, diretor da administração de cultura e turismo do município.

As estatísticas mostram que há mais de 6 mil hotéis e 130 atrações turísticas nacionais de nível A em Shanghai, com cerca de 500 mil funcionários em mais de 10 mil empresas de turismo

Sair da versão mobile