Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China aproveita políticas fiscais para estimular a descarbonização

Beijing, 31 mai – O Ministério das Finanças da China divulgou uma diretriz nesta segunda-feira aproveitando ainda mais o papel das políticas fiscais para alcançar as metas de pico de carbono e neutralidade de carbono do país.

Até 2030, um sistema fiscal e tributário propício ao desenvolvimento verde e de baixo carbono será basicamente estabelecido para alcançar a meta de pico de emissões de carbono, de acordo com a diretriz divulgada no site do Ministério das Finanças.

O sistema de políticas fiscais de apoio ao desenvolvimento verde e de baixo carbono será maduro e completo antes de 2060 para ajudar a concretizar a meta de neutralidade de carbono, diz a diretriz.

O ministério pede a construção de um sistema de energia limpo, de baixo carbono, seguro e eficiente e que apoie a transformação verde e de baixo carbono de setores-chave, como o desenvolvimento de veículos de nova energia ea melhoria das instalações de carregamento e troca de baterias, entre outros esforços de descarbonização.

Aumentará os esforços para coordenar os recursos fiscais e melhorar a estrutura das despesas fiscais para oferecer um apoio financeiro mais forte ao trabalho de redução das emissões de carbono.

Esforços serão feitos para estudar a criação de fundos nacionais de transição de baixo carbono, dar pleno papel aos fundos de investimento governamentais existentes e permitir que projetos elegíveis de desenvolvimento verde e de baixo carbono sejam apoiados por títulos públicos, de acordo com a di

A diretriz também insta a implementação de políticas fiscais preferenciais relacionadas à economia de energia e à utilização abrangente dos recursos, bem como a melhoria das políticas de aquisição governamentais de produtos verdes e de baixo carbono.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo